segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Artigo

Dê-me um ponto de apoio

“Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo” - Arquimedes (287-212 a.C.)

Conta-se que Arquimedes, sábio grego, teria dito a frase acima citada, que vou aplicar, em termos espirituais, para demonstrar a necessidade e eficácia da oração para a Obra Missionária. A oração é o nosso ponto de apoio, em Deus, para movermos o mundo a fim de que venha a aceitar a Cristo como Salvador e Senhor, por meio do poder do Espírito Santo (João 16.8-11). O crente tem a “cabeça nos céus (por meio da oração) e os pés na terra” (cumprindo o “indo” de Jesus).

Vida cristã sem oração é vida fria, inexpressiva, vida que não impressiona em termos espirituais, porque não pode refletir o calor espiritual que vem da experiência pessoal pela oração a Deus. A oração concorre para o crescimento do crente na graça e misericórdia de Jesus, fazendo-nos reconhecer a nossa pequenez e fragilidade, e assim nos colocando humildes e servos em Suas mãos.

O homem pode desprezar os nossos apelos, rejeitar a nossa mensagem, opor-se aos nossos argumentos, fazer pouco da nossa pessoa, mas não pode resistir às nossas orações. A única preocupação de Satanás é de conseguir que o crente não ore. Ele não teme trabalhos ou religiões que não sejam baseados na oração. Ele ri dos nossos trabalhos, escarnece da nossa sabedoria humana, mas treme quando oramos.

A oração funciona. As pessoas que oram, evangelizam automaticamente e partilham naturalmente a razão de sua fé. Você está preocupado com o alcance da obra missionária de sua igreja? Se estiver, dedique-se ao ministério da oração.

Pr. José Samuel da C. Coelho
Membro da PIB de Curitiba

Nenhum comentário: