terça-feira, 24 de setembro de 2013

NOTÍCIAS

Final de semana abençoado na presença do nosso Deus em nossa igreja, já começando na sexta-feira, com o "Chá da Primavera", um momento especial programado pela MCA (Mulheres Cristãs em Ação), com estudo da Palavra de Deus e muita comunhão.
No sábado todos os departamentos funcionando normalmente, com culto dos jovens, união de homens e mulheres cristãs em ação, reunidos nas dependências da igreja, dando sequencia à programação normal de suas atividades. Benção de Deus na edificação de nossa família pinheirópolis.


               CULTO JOVEM - TODO SÁBADO                  19H 30M         LIDERANÇA DA MOCIDADE





A EBD (Escola Bíblica Dominical) dando ao povo de Deus a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre a ação de Deus na história e em nossas vidas, com salas e professores preparados para trazer o ensino da Bíblia em uma linguagem coerente com as mais diversas faixas etárias. Tendo como novidade o lançamento de uma aula voltada exclusivamente para aqueles que ministram o louvor na igreja. Estudos bíblicos para músicos cristãos. 
NÃO SE DEIXE VENCER PELO SONO, SEJA ALUNO DA EBD E FORTALEÇA A SUA VIDA RELACIONAL, PESSOAL E ESPIRITUAL. TODOS OS DOMINGOS ÀS 09:00H


 ADULTOS


PRÉ-ESCOLAR

JOVENS

ADOLESCENTES

JUNIORES

MÚSICOS CRISTÃOS






Também tivemos neste domingo uma visita à nossa frente missionária em Serrote dos Bois, onde famílias de nossa igreja estiveram juntamente com o Pr. Marcos, cultuando a Deus e participando da Ceia do Senhor, com o imão diácono Serverino e sua família.


MINISTÉRIO INFANTIL

REFLEXÃO BÍBLICA

 TRABALHO ABENÇOADO

SEMINARISTA GILMARA COM O PR. MARCOS E SUA ESPOSA NIEGE

A FAMÍLIA PINHEIRÓPOLIS  AMA MISSÕES!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Convite Especial

Pr. Andy Rosas no Brasil


O Pastor Andy Rosas de Seattle vai pregar em Serrote dos Bois na Sexta Feira(20/09) a noite e no Domingo de manhã. 
 E no domingo a noite(22/09) ele vai pregar em nossa Igreja. Ore, não falte e traga visitantes!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meditação

A doutrina de DeusDeus é consolador


A presença do Espírito


Leitura diária: João 14.20-26
Leitura da Bíblia em um ano: Provérbios, capítulos 29, 30 e 31



Cristo já abordou este tema anteriormente. De maneira rápida, pois falava a um plenário de adversários, mas bem positiva, pela forma como respondeu à pergunta feita, ele apontou para isto que agora estamos lendo e destacando.

Aliás, não é João que o registra. Lucas é que o faz com sublime objetividade. Em seu Evangelho, o médico amado relata que Cristo, ao ser indagado por alguns fariseus sobre a vinda do reino de Deus (Lc 17.20,21), respondeu-lhes que o "reino de Deus não vinha com aparência exterior". Por isso, não poderiam dizer "ei-lo aqui ou ei-lo ali" e, completando de forma profunda o que estava começando a revelar aos seus discípulos que ali se encontravam também, e que João irá complementar em sua narrativa que lemos agora, acrescentou, mesmo para fariseus: "porque o reino de Deus está dentro de vós".

Nesta conversa íntima com os discípulos no cenáculo, momento de intensa dramaticidade, o Senhor Jesus é então mais objetivo e direto na explicação sobre como este reino se expressa e se consubstancia na vida do crente. Falandolhes sobre a vinda do Consolador, ele nos transmite a ideia de uma tríplice participação divina na formação do reino de Deus entre nós, os crentes:

"...Se alguém me amar, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada" (Jo 14.23).

A certeza que o crente deve ter de que já está na posse do reino de Deus neste mundo é exatamente esta que retiramos das palavras de Cristo. No momento em que cremos, e isto só ocorre pela presença do Espírito Santo, o Deus Consolador em nós, passamos a amar a Deus, a guardar a sua Palavra, a cumprir a sua vontade, e isto acontecendo, o Deus Pai e o Deus Filho fazem em nós morada também, completando a tríplice participação divina no estabelecimento do reino de Deus em minha vida e na sua vida.

Você já se sente de posse deste reino? Você é morada do Deus Pai? Do Deus Filho? Do Deus Espírito? Glorifique, então, ao Senhor por isto.


Oração para o dia:

Senhor, faze-me morada do teu reino. Que pela comunhão que tenho contigo eu possa estar sempre neste santo convívio.



Meditação extraída do sitewww.juerp.org.br

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Notícias

Viagem Missionária










Foi realizada mais uma viagem missionária da nossa igreja ao povoado de Boa Esperança, na Paraíba. Desta vez com equipe técnica voluntária preparada para começar de fato a execução da obra de construção do templo para a comunidade prestar culto ao nosso Deus.


 Não fique de fora desta alegria. Contribua orando, ofertando e até mesmo indo trabalhar neste lindo projeto.


Os voluntários que trabalharam na equipe da construção desempenharam a missão com esforço enfrentando um forte sol.
















Também tivemos compondo a equipe de evangelismo, o missionário Célio e sua esposa Édna que deram grande contribuição na visitação e nos cultos realizados. Pela graça de Deus, três almas se renderam a Cristo, proporcionando muita alegria aqui na terra e festa no céu..."Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento"(Lucas 15.7).

O tema escolhido e vivido pelos irmãos que participaram da viagem foi fazer tudo "em Cristo". Cada gesto, cada atitude, cada palavra, deveria ser paltada no sentimento que houve em Cristo. .."De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2.5).














O grande benefício deste tipo de atividade está na edificação das vidas que alcançamos com o Evangélho da Paz, com o discipulado, mas também com o avivamento espiritual provado pelos que com disprendimento, foram servir ao nosso Deus. Agradecemos à família Pinheirópolis pela disposição em investir vidas e recursos nesta obra que sabemos, não é nossa, mas do nosso Pai celestial e é a Ele que damos toda honrra, toda glória e todo o louvor! Amém!!!!

Editorial

A verdadeira família de Jesus

No livro de Marcos 3.21 e 31 registram fatos a respeito da família de Jesus. No verso 21 a sua família quis prendê-lo, pois entendiam que ele estava com insanidade mental, já no verso 31 sua mãe e seus irmãos o procuram e mandam chamá-lo. A reação de Jesus quando ouviu falar que sua família o chamava foi: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”.

Olhando para a resposta de Jesus dá a impressão que ele queria renegar a família, talvez pelo fato do que ocorreu no verso 21, é só impressão, pois, no coração de Jesus não há rancor, ódio, e nenhum desejo de separação. O objetivo dele ao dar esta resposta era mostrar a importância da família cristã. Jesus veio trazer uma nova família, uma família para Deus. Nele a promessa de Deus feita a Abraão se cumpre. “Em ti serão bendita todas as famílias da terra”.

A mãe e os irmãos de Jesus estavam do lado de fora da casa (não andavam com ele) e também estavam de fora (não compreendiam a sua missão). Jesus estava ensinando que a sua família não era limitada àqueles que estavam lá fora. A família cristã é formada por muitos que creem nele. No livro de Marcos Jesus define quem são da sua família, ele diz que quem faz a vontade de Deus este é seu irmão e sua mãe.

Lucas registra as palavras de Jesus desta forma: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e as praticam”. A verdadeira família de Jesus é formada por pessoas que encaram o evangelho de frente, não são pessoas que ouviram o evangelho apenas. Para pertencer a família de Jesus requer renúncia, compromisso com um discipulado radical. É intimidade com Jesus, relacionamento sério. Em outras palavras, para pertencer a família de Jesus é necessário morrer para o nosso eu e deixar que Jesus reine em nós.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da PIB em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Viagem Missionária

 Nos próximos dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2013, uma equipe de nossa igreja estará em viagem para a nossa frente missionária em  Boa Esperança, sertão de Paraíba. Estaremos dando início às obras de construção de um lindo templo de adoração ao Senhor naquela localidade e para isso estamos  contando com a presença e o trabalho voluntário do engenheiro irmão Ronaldo e a arquiteta irmã Clécia que irão também conosco para apoiar esta obra. São grandes os desafios, mas maior é o nosso Deus quem tudo provê na vida dos que o temem. Contamos com as contribuições dos irmãos e principalmente com as orações Acima está o vídeo relembrando a presença feliz dos imãos de Boa Esperança em nossa igreja.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Artigo

Dê-me um ponto de apoio

“Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo” - Arquimedes (287-212 a.C.)

Conta-se que Arquimedes, sábio grego, teria dito a frase acima citada, que vou aplicar, em termos espirituais, para demonstrar a necessidade e eficácia da oração para a Obra Missionária. A oração é o nosso ponto de apoio, em Deus, para movermos o mundo a fim de que venha a aceitar a Cristo como Salvador e Senhor, por meio do poder do Espírito Santo (João 16.8-11). O crente tem a “cabeça nos céus (por meio da oração) e os pés na terra” (cumprindo o “indo” de Jesus).

Vida cristã sem oração é vida fria, inexpressiva, vida que não impressiona em termos espirituais, porque não pode refletir o calor espiritual que vem da experiência pessoal pela oração a Deus. A oração concorre para o crescimento do crente na graça e misericórdia de Jesus, fazendo-nos reconhecer a nossa pequenez e fragilidade, e assim nos colocando humildes e servos em Suas mãos.

O homem pode desprezar os nossos apelos, rejeitar a nossa mensagem, opor-se aos nossos argumentos, fazer pouco da nossa pessoa, mas não pode resistir às nossas orações. A única preocupação de Satanás é de conseguir que o crente não ore. Ele não teme trabalhos ou religiões que não sejam baseados na oração. Ele ri dos nossos trabalhos, escarnece da nossa sabedoria humana, mas treme quando oramos.

A oração funciona. As pessoas que oram, evangelizam automaticamente e partilham naturalmente a razão de sua fé. Você está preocupado com o alcance da obra missionária de sua igreja? Se estiver, dedique-se ao ministério da oração.

Pr. José Samuel da C. Coelho
Membro da PIB de Curitiba