sábado, 26 de setembro de 2009

Saber e Conhecer

“Quero misericórdia, e não sacrifícios, e conhecimento de Deus mais do que holocaustos”
(Oséias 6.6)

As livrarias evangélicas estão repletas de livros, CDs e DVDs a respeito de Deus. A internet também é uma fonte extremamente rica. Milhares de sites e blogues de escritores, igrejas e estudiosos estão disponíveis à distância de poucos cliques. Existem inúmeros cursos bíblicos gratuitos, seminários, rádios e televisões pregando a Palavra de Deus. Nunca em toda a História foi tão fácil aprender alguma coisa sobre Deus.

Dessa forma, esperaríamos que mais pessoas soubessem sobre Deus e, dessa forma, o mundo sofreria uma transformação para melhor. Não é o que tem acontecido. Cada dia vemos mais evidências da distância entre o homem e Deus. Mesmo entre aqueles que são chamados de “cristãos” e que frequentam as igrejas semanalmente.

Por que é assim?

1. Conhecer a Deus é mais que saber muito sobre Ele. Muita gente, incluindo membros de igrejas, pastores e teólogos sabem muita coisa sobre Deus. Decoram passagens bíblicas, leem a Bíblia, leem e escrevem livros sobre a Bíblia. Mas falta algo essencial – um relacionamento pessoal com Deus. Como Jesus falou: a vida eterna é conhecer a Deus e a Seu Filho (João 17.3). Por isso, conhecer fala de algo mais profundo que o conhecimento teórico.

2. Conhecer a Deus produz mudança de atitude. Mais que estar presente em uma igreja, participar dos cultos lendo, cantando e ouvindo a pregação, o conhecimento de Deus está relacionado a uma mudança de vida. Como disse Oséias, Deus está mais interessado em uma vida misericordiosa e conhecimento pessoal de Deus do que em sacrifícios e ofertas (Oséias 6.6). Uma vida de amor ao próximo é o sinal de uma vida de conhecimento de Deus (1 João 4.7). Uma pessoa que “conhece” Deus e não demonstra sinais de arrependimento e novidade de vida deve se questionar se realmente O conhece.

Conhecer um pouco a Deus é mais precioso que saber muito sobre Ele.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Primeira Marca da Conversão

“O hábito da oração é uma das marcas mais confiáveis de um cristão verdadeiro. Todos os filhos de Deus são parecidos nesse aspecto. Desde o momento em que há vida e realidade em sua religião, eles oram. Assim como o primeiro sinal de vida de um recém-nascido ao entrar no mundo é o ato de respirar, o primeiro ato de homens e mulheres nascidos de novo é orar!” - J.C. Ryle

Quarta-feira é dia de oração e estudo bíblico na IGBAPI. Venha orar conosco! 19h30!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Encontro SEPAL

Dias 8,9 e 10 de outubro, a IGBAPI vai sediar um encontro da missão internacional SEPAL (SErvindo PAstores e Líderes), com o tema "Renovação do Líder Cristão", com os pregadores Jaime Kemp e Josué Campanhã.
Mais informações e inscricões aqui.

Viagem Missionária em forma de poesia!

Ótima oportunidade pra vc conhecer o blog do Marquinhos e ler a poesia que ele fez resumindo a viagem missionária 2009!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sempre Somando

Vamos em frente nesse trabalho...



Att: Arthur Jorge

domingo, 6 de setembro de 2009

Em Vieirópolis!





Cachoeira... de bênçãos!


















O povoado de Cachoeira é dividido em duas partes: Cachoeira de Cima e Cachoeira de Baixo. Em Cachoeira de Baixo, a maioria estava triste pela morte prematura de Maria Irani. Alguns dos membros foram com Fátima e o Pr. Philip até o local do velório para prestar os sentimentos - e pregar o Evangelho.

Enquanto isso, em Cachoeira de Cima, passamos a manhã entregando folhetos e convidando as pessoas para o culto no Grupo Escolar. Lá, se reúne uma comunidade missionária da igreja Católica, liderada por dona Marlene. Eles nos receberam muito bem, cantaram conosco os louvores e receberam a Palavra através do Pr. Philip.

Mais crianças de sorriso aberto pelos presentes! E também fomos até a associação de moradores do local para doar os livros que foram arrecadados nas campanhas da igreja. O pastor Wagner, da igreja de Tacaimbó, orou consagrando a nova biblioteca - e o distrito de Cachoeira.

sábado, 5 de setembro de 2009

Levando Esperança para Boa Esperança




No sábado, todos subimos numa F-1000 e fomos de Vieirópolis até o povoado de Boa Esperança. Ainda era o começo da tarde, e entregamos os folhetos "Da Criação à Salvação" e "Como Chegar ao Céu" de casa em casa, convidando ao mesmo tempo para o culto à noite.
19h00, começamos o culto com cerca de 300 pessoas!
Louvor, Oração, Quinzinho, a peça missionária "O missionário e o pistoleiro", projeção de parte do filme "Jesus" e a pregação da Palavra pelo pastor Philip.
Paralelamente, as crianças foram para salas, organizadas por faixa etária e puderam também ouvir a mensagem do evangelho e ganharam as caixinhas de sapatos com presentes vindos do outro lado do mundo.
Vidas se entregaram a Cristo, o que nos deixou muito alegres! Mas precisamos das suas orações para iniciar uma congregação nesse local tão carente de Deus!

06h50

6h50... Chegamos à Sousa, com o ônibus cheio de gente esfomeada.

Foram 450 km tranquilos.

Estamos tomando café para seguirmos até Vieirópolis.

A boa mão do Senhor esteve conosco nos trazendo até aqui em segurança (Neemias 2.18)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Início da Viagem Missionária

Gente que envia...
















...gente que vai!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Viagem Missionária

Amanhã, cerca de 50 membros da IgBaPi viajarão para Sousa (PB), para pregar as boas novas de Jesus Cristo nas comunidades de Boa Esperança, Vieirópolis e Cachoeira - e plantar uma igreja lá!
Você pode acompanhar os relatos e fotos aqui no blog.
Contamos com suas orações!

Ir ou Ficar?

"E como pregarão, se não forem enviados?"

(Romanos 10.15)

Quem é mais importante? Aqueles que pregam ou aqueles que varrem o chão? Aqueles que estão à frente, ou aqueles que oram? Aqueles que vão para Sousa, para a viagem missionária, ou aqueles que ficarão em Caruaru na Igreja Batista Pinheirópolis?

A graça de Deus tem muitas formas (1 Pedro 4.10). Por isso, Ele dá diferentes dons e diferentes ministérios a cada um de Seus filhos, para que eles possam servir uns aos outros. Como o apóstolo Paulo disse, somos muitos membros, mas cada um tem uma função e, quando esses membros trabalham em cooperação estão cumprindo a vontade de Deus (Romanos 12).

Na obra missionária há vários serviços:

  1. Todos são chamados à evangelização pessoal: somos "pescadores de homens" (Mateus 4.19), no lugar onde moramos, trabalhamos e estudamos.
  2. Alguns são chamados a pregar até "os confins da terra" (Atos 1.8). A igreja de Antioquia, relatada no livro de Atos, era uma igreja missionária. Mas, apesar de ter muitos membros, apenas dois, Barnabé e Paulo, foram enviados para pregar o evangelho na ilha de Chipre (Atos 13 e 14).
  3. Todos são chamados a orar por missões e pelos missionários mandados às terras distantes (Romanos 15.30).
  4. Todos são chamados a contribuir financeiramente com missões (Filipenses 4.10-20).

Assim, na obra missionária não há gente "mais importante", "mais especial". Temos cristãos trabalhando em áreas diferentes com um só propósito.

Aqueles que estão na Paraíba durante este fim de semana têm o compromisso de pregar o evangelho puro, de mostrar o amor de Cristo àquelas comunidades. Os que estão em Caruaru têm o compromisso de orar por eles, pela sua proteção, e para que as pessoas que ouvirem a mensagem sejam salvas. Compromissos diferentes, mas fundamentais e que abençoam aqueles que participam.

Um planta, outro rega – mas é Deus quem faz crescer!

(1 Coríntios 3.6)