quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CONFIAR

"Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"
(Josué 1:9)

Hudson Taylor viveu de 1832 a 1905 e marcou o trabalho missionário na China. Enfrentando as circunstâncias mais difíceis, levou o Evangelho para aquela multidão de chineses, e muitos creram em Cristo por meio de sua mensagem e exemplo. Seu hino preferido dizia: "Jesus, eu repouso em ti, que és meu gozo". Numa ocasião, após receber uma carta sobre motins em dois locais onde havia evangelismo, ele começou a assobiar o hino predileto. Um dos seus colaboradores perguntou: "Como o senhor pode assobiar quando nossos amigos estão em perigo?" Taylor respondeu: "Você preferia me ver ansioso e atribulado? Isso não os ajudaria e certamente em incapacitaria para o meu trabalho. Eu só preciso lançar a carga sobre o Senhor". Ele sabia que Deus cuidaria de tudo e de todos.

A confiança e o descanso em Deus eram o segredo de sua força. Mais tarde, teve de volta à Europa para descansar depois de uma colapso físico. Em meio a muitas dificuldades, disse: "Não posso ler, não posso orar, quase não posso pensar - mas posso confiar".

Josué foi convocado pelo Senhor para assumir a difícil tarefa de substituir o grande servo de Deus, Moisés, na conquista da terra de Canaã (Josué 1:1-9). Difícil tarefa porque era um povo difícil, que constantemente se rebelavam contra as ordens de Deus e disse Josué: Disponha-se e vá! Como "equipamento", lhe deu apenas a Sua promessa. "Vá, Eu cuido de tudo! Tão somente apegue-se à minha Palavra. Não se afaste dela! Eu seri contigo!"

Josué obedeceu e provou que Deus cumpre Suas promessas. Conosco não é diferente. Se queremos experimentar a fidelidade do Senhor, precisamos confiar NEle e em Suas promessa. Então aprenderemos que Jesus é real não nos abandona nunca.

Quem confia experimenta o cumprimento das promessas do Senhor.

Lodemar Schlemperz, Pão Diário RTM 2011.

........................................................................


Mensagem do Culto Solene, Pr. Philip


29-07-12

Nenhum comentário: