terça-feira, 30 de julho de 2013

Mensagem

Três Verdades sobre a Obra Missionária


Atos 10.34-36, 42-43
10.34   Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;



10.35   pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.



10.36   Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.
_____________________________________________________________________________________________
10.42   e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos.



10.43   Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.



Neste texto, encontramos três verdades sobre a obra missionária, sendo elas respectivamente: De Deus para os Homens: Dos Homens para Deus; E de Deus para a Igreja e da Igreja para o Mundo.

1- A primeira verdade é de Deus para os homens e se encontra na afirmação de Pedro ao reconhecer no versículo 34 que Deus não faz acepção de pessoas:
O amor de Deus é para o mundo(João 3.16), não tem preconceito (Profeta Jonas), pois Jesus veio para chamar pecadores e não justos (Marcos 2.17)

2 - A segunda verdade é do homem para Deus, que nos é revelada no versículo 35. Povos de todas as nações necessitam e teem sede de Deus, pois todo ser humano precisa de Deus. Este versículo não exclui a obra redentora de Cristo, mas revela que por mais uma pessoa seja bomdosa e até temente a Deus como era Cornélio, necessita da marca de Senhor, o sêlo do Espírito Santo. Precisa provar a conversão genuina. Não basta ser bonzinho, tem que ser crente aceitando o senhorio de Cristo pela fé.

3 - A terceira verdade é a de Deus para a Igreja e da Igreja para o Mundo, que podemos perceber nos versos 36, 42 e 43. Vejamos então a verdade de Deus para a Igreja, quando a Palavra foi enviada aos filhos de Israel(Igreja) pelo anúncio do Evangelho da Paz. Fomos alcançados pelo Evangelho da Paz, conforme o verso 36. Mas não fomos alcançados para sermos detentores deste evangelho. nos versos 42 e 43, vemos a verdade da Igreja para o Mundo, ou seja Deus nos MANDOU pregar o Cristo para remissão dos pecados de todo aquele que n'Ele crer.

Que nós como Igreja de Jesus Cristo possamos estar atentos para estas verdades imprimindo cada uma delas em nossos corações para que possamos cumprir a nossa visão e missão como igreja, que é amar a Deus sob todas as coisas e o próximo como a nós mesmos(Mateus 22.37-39) e praticar o Ide de Jesus(Marcos 16.15), agindo como verdadeiros dispenseiros da multiforme Graça de Deus(I Pedro 4.10). Amém!


Pr. Marcos Pereira da Silva








Nenhum comentário: