"Eles trouxeram alívio ao meu espírito, e ao de vocês também. Valorizem homens como estes."
1Coríntios 16:18
Manoel José da Silva nasceu em Bom Jardim (PE) em 28 de maio de 1922, o mais novo dos 4 filhos de Seu Atonio e Dona Chiquinha. Quando ele contava oito anos de idade a família veio para Caruaru.
O menino cresceu e trabalhou como carregador, servente de pedreiro e sapateiro. Também jogou futebol e, alguns clubes: América de Belo Jardim, São Paulo de Caruaru e por fim, no time que lhe renderia o apelido pelo qual é conhecido: Cruz Azul.
Enquanto sua mãe orava insistentemente por ele, preferiu dedicar-e ao trabalho e montou uma sapataria no centro da cidade, que prosperou.
E foi trabalhando na sapataria que, numa segunda-feira de 1963, ele ouviu uma canção: "já refulge a glória eterna de jesus, o Rei dos Reis..." Saiu para ver quem era, e eis varredor da rua cantando animadamente. "Amigo", ele disse, "por que você está tão alegre?". O homem respondeu: "porque sou um homem rico!" Cruz Azul perguntou: quanto você ganha? Tem mais filhos?" E o varredor falou: "ganho 60 cruzeiros e tenho 6 filhos!" "Então como você me diz que é rico?", cruz Azul falou. E o homem disse: "porque eu sou crente em Jesus - por isso sou o homem mais rico da cidade."
A palavras daquele homem incomodaram o vendedor de sapatos por semanas, até que o Espírito Santo abriu seus olhos e em lágrimas, ele procurou seu irmão, pastor Severino, para dizer que queria ser um crente. Os dois se abraçaram, choraram e, em poucos minutos foram à casa de seus pais - e logo, todos estavam chorando de alegria.
Após a conversão, Cruz Azul despertou para o estudo e memorização da Bíblia e sentiu o chamado de Deus para a obra missionária. Ele foi consagrado ao ministério e passou a dedicar sua vida a divulgar as boas novas de Jesus Cristo e cuidar de Suas ovelhas. Ele fundou e pastoreou várias igrejas em Caruaru e Brejo da Madre de Deus.
Perseverou e enfrentou a perseguição num tempo em que não estava "na moda" ser crente - e muitas dificuldades de saúde, financeiras, familiares e espirituais.
O pastor Cruz Azul casou com Olindina Maria, companheira de todas as horas, e dessa união nasceram quatro filhos. Com os anos, dezessete netos e 6 bisnetos aumentaram bastante a família.
PREGAÇÃO
Pr. Cruz Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário