Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.
1 Coríntios 7.20
Algumas pessoas têm a idéia imprudente de que a única maneira de viverem para Deus é tornarem-se pastores e missionários. Ser isto fosse verdade, muitos seriam privados da oportunidade de glorificarem o Altíssimo! Amado, não é a obra e sim a seriedade com que a obra é realizada; não é a posição e sim a graça que nos capacitará a glorificar a Deus.
Ele é muitíssimo glorificado naquela fábrica onde o empregado piedoso, enquanto opera a sua máquina, canta sobre o amor do Salvador. Deus é mais glorificado ali do que em muitos púlpitos onde a religiosidade oficial realiza seus escassos deveres.
O nome de Jesus é glorificado pelo caixa que, na farmácia, louva a Deus ou fala sobre o amor de Jesus para seus colegas de trabalho, assim como o faz um pregador popular que está proclamando altissonantemente o evangelho pelos diversos lugares de seu país. Deus é glorificado por servirmos a Ele em nossas vocações.
Não esqueça o caminho do dever, por abandonar a sua ocupação, e tenha cuidado para não desonrar a sua confissão de ser crente, enquanto desempenha a sua vocação. Não pense com insignificância a respeito de sua vocação. Todo negócio lícito pode ser santificado pelo evangelho. Leia a Bíblia e você encontrará ali as mais humildes formas de trabalho vinculadas às mais ousadas realizações de fé. Portanto, não fique descontente com sua profissão.
Qualquer que seja a posição que Deus lhe deu, permaneça nela, a menos que você tenha certeza de que Ele o está chamando para algo mais. Se Deus necessita de você em alguma outra vocação, Ele há de mostrar-lhe isso. Neste dia, abandone qualquer ambição inquietante e apegue-se ao contentamento pacífico.
C. H. Spurgeon
Nenhum comentário:
Postar um comentário