domingo, 21 de novembro de 2010

Dia do Diácono


Da esquerda para a direita, pastores, diáconos e suas esposas: Pr Rui e Isabel, Marquinhos e Vaninha, Geraldo e Nevinha, Karlysson e Steffany, Severino e Edite, Rosemário e Luciana (e Filipe), Jorge e Neide, Pastor Philip e Rita (clique nas imagens para ampliá-las).


"Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus."
1 Timóteo 3.13

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não Seja Ignorante sobre a Bíblia

"O conhecimento da Bíblia, de forma simples, é o único conhecimento necessário. Um homem pode chegar ao céu sem dinheiro, sem estudo, sem saúde, sem amigos - mas sem o conhecimento da Bíblia ele jamais chegará lá. Um homem pode ter amigos poderosos, uma memória que armazena tudo - e ainda assim, se não conhecer a Bíblia, ele naufragará com sua alma para sempre. Ai! Ai! Ai daquele homem que morre ignorando a Bíblia."

J. C. Ryle

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deus tudo vê

Em todas as nossas obrigações, seja contribuindo ou orando, a coisa mais importante para ter em mente é que temos um Deus que sonda os corações e sabe todas as coisas. Formalidade, artificialismo, ou culto apenas com o corpo são abomináveis e sem valor diante de Deus. Ele não leva em conta a quantidade de dinheiro que damos, ou a quantidade de palavras que usamos. A única coisa que Seus olhos que veem tudo observam é a natureza de nossos motivos e o estado de nossos corações . Nosso Pai vê em secreto.

J.C.Ryle

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cidade do Cabo 2010 - Videos

Os vídeos do Congresso de Lausanne III, realizado na cidade do cabo, começaram a ser postados.
Há apresentaçoões teatrais, pregações e discussões de temas.

Por enquanto, infelizmente, ainda não há traduções para português.

domingo, 17 de outubro de 2010

Atualização no Congresso da Cidade do Cabo 2010

Como angie observou, os links da outra postagem foram desativados...

Mas já vi que você pode se registrar aqui:

http://conversation.lausanne.org/en/register

e pode acompanhar os vídeos do congresso (em inglês), que serão postados 5 horas após a palestra:


http://www.lausanne.org/cape-town-2010

Muito do material está em português! Não deixe de dar uma conferida!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia das Crianças

A Igreja Batista Pinheiropólis fez uma programação especial nesta terça para as crianças.

Você pode conferir o desenrolar aqui:



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lausanne III - Cidade do Cabo 2010


 
Na última segunda (11 de outubro), o Pastor Philip Warkentien viajou para a África do Sul, para participar do Lausanne III. Você sabe o que é isso?

Cidade do Cabo 2010: Terceiro Congresso de Lausanne sobre a Evangelização Mundial

16-25 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo (África do Sul) e nos sites da GlobalLink

O Congresso, realizado em colaboração com a Aliança Evangélica Mundial, reunirá 4.000 líderes de mais de 200 países para confrontar os temas críticos de nossos tempos – outras crenças mundiais, pobreza, HIV/AIDS, perseguição, entre outros – e como eles se relacionam com o futuro da Igreja e da evangelização mundial.
O Congresso da Cidade do Cabo 2010 (CT2010) não é uma reunião isolada, mas, pela vontade de Deus, será um evento catalítico na vida da igreja – trazendo líderes para se unirem em oração, arrependimento humilde, diálogo estratégico e ação decisiva. Juntos buscaremos o Senhor enquanto examinamos o mundo e nossa cultura para discernir onde as igrejas deveriam investir seus esforços e energia para responder de forma mais eficiente ao chamado de Cristo para levar o evangelho a todo o mundo e fazer discípulos de todas as nações... vidas transformadas para toda a eternidade, famílias restauradas, feridas emocionais e físicas curadas, comunidades transformadas.
CT2010 será singular porque não só os 4000 líderes estarão no local, mas muitos milhares poderão participar virtualmente através do Cape Town GlobaLink e do Lausanne Global Conversation.
No site Cape Town GlobaLink, será possível que líderes em todo o mundo participem do congresso remotamente através da internet, por downloads e outros meios, individualmente, ou em grupos (em institutos bíblicos, seminários, instituições teológicas, igrejas, organizações e missões).
Através de Lausanne Global Conversation, os líderes cristãos participarão de fóruns de discussão online através de sites das redes sociais onde os temas do Congresso serão discutidos antes, durante e depois do evento.  O Lausanne Global Conversation será fortalecido pela Christianity Today International Global Conversation, uma série de 12 artigos que levaram aos temas do Congresso.
Como resultado do Lausane II, realizado em Manila, cerca de 350 parcerias foram formadas entre igrejas e agências ao redor do mundo. É nossa oração que o congresso da Cidade do Cabo 2010 veja a formação de muitas centenas de parcerias que resultem em mais homens, mulheres, crianças e jovens tendo a oportunidade de ouvir e responder à mensagem de Cristo.

Esteja orando pelo Pr. Philip e por esse Congresso, que terá influência na forma de ver a evangelização mundial.

O Livro digno de ser examinado – C. H. Spurgeon

Examinais as Escrituras. - João 5.39

A palavra grega traduzida por examinar significa uma investigação minuciosa, diligente e curiosa. Não podemos nos contentar com a leitura superficial de um ou dois capítulos da Bíblia. Com a iluminação do Espírito, temos de descobrir deliberadamente os significados profundos da Palavra de Deus. As Escrituras Sagradas exigem esse tipo de investigação, pois, em sua maior parte, as Escrituras podem ser aprendidas somente mediante estudo cuidadoso. Na Bíblia, existe leite para os bebês e carne para os adultos. O grande teólogo Tertuliano exclamou: "Eu adoro a plenitude das Escrituras". Nenhuma pessoa que apenas lê superficialmente o Livro de Deus pode se beneficiar dele. Temos de cavar, até que encontremos os tesouros escondidos. A porta da Palavra se abre tão-somente por meio da chave da diligência.

As Escrituras são dignas de ser examinadas. Elas são os escritos de Deus, os quais trazem sobre si o selo de aprovação divina. Quem ousa tratar as Escrituras com leviandade? Aquele que as despreza rejeita o próprio Deus que as escreveu. A Palavra de Deus compensará nossa investigação. Deus não nos manda peneirar um monte de cascas que em seu meio têm alguns poucos grãos de trigo, achados com raridade. A Bíblia é trigo selecionado; temos apenas de abrir o celeiro e encontrá-lo. Sob o ensino do Espírito Santo, as Escrituras brilham com o resplendor da revelação. Ela é como um templo imenso pavimentado com ouro, em cujo teto há rubis e esmeraldas.

As Escrituras revelam Jesus. "São elas mesmas que testificam de mim" (João 5.39). Nenhum motivo mais poderoso pode ser apresentado aos leitores da Bíblia, além deste: aquele que encontra a Jesus encontra a vida eterna, o céu e todas as demais coisas. Existe grande alegria estocada para aquele que examina a Bíblia e encontra nela o seu Salvador.

Originalmente publicado em www.charleshaddonspurgeon.com

domingo, 10 de outubro de 2010

NASCIDOS DE NOVO


“Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.” (1 Timóteo 1.16)

            Muitos dos sobreviventes de desastres dizem que “nasceram de novo”. Geralmente dizem isso porque a experiência de quase morrer fez com que repensassem suas vidas, e sentem que receberam uma nova oportunidade para corrigir aquilo que faziam de errado.
            Na Bíblia, o “novo nascimento” não é essa disposição mental. É um ato sobrenatural de Deus, uma substituição de uma velha natureza, pecaminosa, morta espiritualmente, por uma nova vida, plena e abundante, que vem do Espírito Santo, através da fé no Senhor Jesus Cristo.
            É pensando nesse “nascer de novo” que o apóstolo Paulo escreve uma parte de sua carta a Timóteo, de onde foi tirado o versículo acima. Há pelo menos duas aplicações práticas desse versículo em nossas vidas:

1. Mesmo o pior dos pecadores está ao alcance da graça de Deus. Nos primeiros capítulos do livro de Atos vemos Saulo, o fariseu. Apesar de aparentar ser muito religioso, ele era o “pior dos pecadores” (1.13). Dizia crer em Deus, mas suas atitudes insultavam ao Senhor, pois Saulo era um perseguidor da igreja e desprezava os cristãos. Ora, se Deus pôde dar uma nova natureza a alguém assim, então aquela pessoa blasfema e perseguidora que você conhece também pode ser alvo da graça de Deus. Continue orando por ela!

2. Devemos ser exemplos do poder de Deus. Paulo diz que, uma vez convertido, ele foi usado por Deus como modelo do poder transformador de Jesus Cristo. Ele se tornou um homem diferente em sua relação com Deus, nas pequenas atitudes, em seus relacionamentos, em seu amor. Aqueles que conheceram Paulo antes de seu encontro com Jesus ficavam impressionados com sua mudança. Será que nossa vida cristã pode servir de exemplo? Será que alguém que nos conheceu antes de testemunharmos da fé em Cristo pode dizer que somos novas criaturas? Ou será que a diferença é tão pequena que passa despercebida?

Você que já foi resgatado do império das trevas do pecado, ore por aqueles que ainda se encontram lá. E pregue a Palavra de Deus, fazendo da sua vida o melhor exemplo de que você nasceu de novo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atualização - Pastor Philip

    Nessa manhã, o pastor Philip recebeu alta.
    Ele está bem, mas foi recomendado que ele coloque um pé no freio nos compromissos e diminua o estresse.
    Agradecemos as orações e louvamos a Deus pela recuperação dele!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pastor Philip 2

    Quero começar pedindo desculpas pela falta de atualização nesse blog. A partir de agora tentarei manter um melhor ritmo de postagens, com o uso da internet móvel.
    O pastor Philip teve alta do Hospital Português em 02 de agosto, apesar dos exames não serem conclusivos.
    Apesar disso, infelizmente, ele apresentou os sintomas outra vez na manhã de ontem, durante a Escola Bíblica Dominical e, mais uma vez, foi para a UTI.
    Hoje de manhã, o pastor foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Efigênia (Caruaru) e está em um dos apartamentos desse hospital.
    O diagnóstico ainda não está plenamente esclarecido.
    Por outro lado, Aquele que sabe todas as coisas sabe, além disso, o propósito desta luta!
    Por isso, contamos com suas orações em favor do servo de Deus, para que o mais breve ele possa estar conosco, louvando e ensinando a Palavra de Deus!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pastor Philip


Nesse final de semana, pela sexta vez esse ano, uma equipe de nossa igreja foi até Boa Esperança, um povoado próximo à cidade de Sousa (PB).
Dessa vez, contudo, aconteceu o inesperado. Ao chegar, na manhã do sábado (24), o Pastor Philip sentiu-se mal. Algumas horas mais tarde, foi diagnosticado um infarto do miocárdio. Ele permaneceu em observação nessa cidade durante o sábado e foi transferido até o Hospital Português no Recife, em uma UTI móvel (num percurso de quase 700 km).
No momento, ele está consciente, com fortes dores de cabeça e ainda com a pressão alta, na UTI desse hospital. Durante todo o dia ele passará por uma série de exames.
Contamos com suas orações, porque sabemos que Deus é Todo-poderoso para mudar qualquer situação!

Tiago 5.16-18: "A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.


domingo, 4 de julho de 2010

O PODER DA MÚSICA


"falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais" (Efésios 5.19)
Uma das armas cursos pré-vestibulares é utilizar música para ajudar os estudantes a lembrarem de fórmulas, fatos e conceitos. Filmes e novelas usam uma música para identificar um personagem. A música é um instrumento poderoso para educar e memorizar. Este fato é reconhecido desde a Antiguidade. O filósofo grego Platão, que viveu 300 anos antes de Cristo, afirmava que a música pode atingir profundamente a alma do cidadão e moldá-la para o mal ou para o bem.
O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu sobre o poder da música. Ele sabia que com a música é possível memorizar as Escrituras. Sabia também que a música ajuda o crente nas provações porque muitas contam como outros cristãos passaram por uma situação parecida. Os cânticos e hinos ajudam a se concentrar na beleza, poder e soberania de Deus. Por tudo isso, Paulo recomenda aos crentes de Éfeso que a música que deve preencher os ouvidos de um cristão e que deve sair de sua boca são "salmos, hinos e cânticos espirituais".
E nós, cristãos do século XXI? Que música toca quando estamos em casa? Que estação de rádio sintonizamos no carro? Quais os CDs que acompanham nossa ida ao trabalho? Que música ouvimos no mp3 ou no celular? São músicas que edificam, que fortalecem, que abençoam? Ou nosso gosto musical está mais alinhado ao mundo que à Bíblia?
Além disso, Paulo também avisa que não cantamos apenas com a voz. Ele fala que devemos cantar de coração. Ou seja, o cantar deve vir do interior. Deve ser uma expressão daquilo que a alma sente. Será que quando cantamos "Que segurança, sou de Jesus", no coração nos sentimos realmente seguros por pertencer a Jesus? Será que quando cantamos "me ensina a ter santidade", esse é realmente o desejo do nosso coração? Ou estamos apenas repetindo as palavras porque a música tem uma boa melodia?
A música é poderosa. Não devemos crer que "é apenas uma música, não pode fazer mal a ninguém!". Isso é mentira! A música que ouvimos ajuda a formar o caráter cristão. Precisamos escolher bem! E quando estivermos cantando, que não seja apenas para acompanhar o cantor, mas que as palavras nasçam no coração e saiam da boca como uma oração.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Escola Bíblica Dominical


Venha estudar com a gente!

O tema é o Livro de Atos (estamos no quinto capítulo)!
 
Como foram os primeiros passos da Igreja? Como o Espírito Santo usou homens e mulheres para fazer o Evangelho chegar até os confins da terra? Como surgiram os diáconos? Por quê se regozijar com a perseguição?

Todo domingo, às 9h da manhã!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Semana de Oração na IgBaPi

Em Mateus 6.6, Jesus disse "Quando orares...". Portanto, orar é algo que se espera de um cristão! Uma prática que para aqueles nascidos de novo deve ser tão natural quanto respirar!
Você já orou hoje?

Esta semana a IgBaPi está envolvida na segunda Semana de Oração. Venha orar com a gente, de 12h-13h30, até sexta feira.

Não pode durante o dia? Então venha das 19h às 20h00.

E na sexta, teremos uma vigília, iniciando às 22h00... e um pernoite na igreja organizado pela Mocidade!

Participe!

terça-feira, 9 de março de 2010

REAÇÕES

"...olharão para aquele a quem traspassaram;"

(Zacarias 12.10)


 

Na última semana, um cantor britânico esquecido pela mídia decidiu fazer polêmica através de declarações sobre a vida sexual de Jesus Cristo e assim voltar aos noticiários. Sempre que alguma "celebridade" faz comentários sobre Jesus os jornais publicam e as pessoas leem atentamente. Na verdade, isso é a prova de que é praticamente impossível ficar indiferente diante da pessoa de Cristo.

Como profetizado por Zacarias, o "profeta messiânico", uma verdadeira multidão esteve presente ao espetáculo macabro da crucificação. De forma interessante, os escritores dos evangelhos se interessaram pelas diferentes reações das pessoas. Os soldados o consideraram como alguém insignificante, um criminoso a mais, uma tarefa "simples": crucificar. E, vendo que Ele tinha um único pertence, uma túnica, se puseram a disputar quem seria o novo dono.

Aqueles que passavam balançavam suas cabeças, blasfemando, considerando Jesus um impostor, que merecia estar ali pelas suas idéias.

Os mestres da lei, satisfeitos com a aparente vitória, riam, zombavam, exigiam um milagre final para que eles pudessem crer.

Havia aqueles que choravam, com pena daquele inocente crucificado.

Hoje, Jesus também é observado e julgado de acordo com as convicções de cada um. Dependendo do observador, Jesus Cristo pode ser um revolucionário, um mestre de moral, um espírito iluminado, um filósofo, um homem compassivo. Cada uma dessas visões atende aos interesses de algum grupo.

Mas a chave para a compreensão da crucificação está na profecia de Zacarias: quem traspassou Jesus? Nós. Não foi uma decisão das autoridades, uma conspiração contra Jesus. Na verdade, pelos nossos pecados é que Ele foi moído (Isaías 53.8). Através desse sacrifício, Aquele que nunca cometeu pecado recebeu toda a carga do nosso pecado para que assim pudéssemos ser declarados justos diante de Deus, pela fé (2 Coríntios 5.21).

Nossa reação deve ser como a do centurião que comandava a cena: ao ver o modo como Jesus enfrentou Sua morte, e o que Ele disse na cruz, ele concluiu: "Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus" (Marcos 15.39).

Qual sua reação diante da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo?

segunda-feira, 1 de março de 2010

PARA A GLÓRIA DO SENHOR


 

"Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a Minha casa continua destruída? " (Ageu 1.4)


 

Após setenta anos de cativeiro na Babilônia, os judeus foram enviados de volta a Jerusalém, por ordem do rei Ciro, no ano 536 a.C. Assim que chegaram lá, começaram a oferecer sacrifícios a Deus, agradecendo a pela Sua grande fidelidade. Afinal, os setenta anos eram o cumprimento da profecia de Daniel. Também começaram a construir um templo, erguer os muros da cidade e reconstruir suas casas. Passados 16 anos, as moradias do povo estavam prontas, mas o templo continuava ainda nos alicerces. Por essa razão, Deus envia uma mensagem que se torna o livro escrito pelo profeta Ageu.

É possível observar o comportamento daqueles israelitas dos tempos de Ageu e condená-los rapidamente. Afinal, que gratidão a Deus era essa de um povo que estava exilado e, que após tão pouco tempo do retorno a Jerusalém já tinham se esquecido de Deus? O templo ainda no chão e todos morando confortavelmente ao redor?

Essa é uma tendência perigosa também para os cristãos do século XXI: o envolvimento com a vida. Aqueles homens e mulheres não estavam fazendo nada pecaminoso: trabalhavam, construíam suas casas e cuidavam de suas famílias, ou seja, coisas agradáveis aos olhos de Deus. Do mesmo modo que os cristãos de hoje.

Por outro lado, o envolvimento com as preocupações do dia-a-dia, com o trabalho, com tudo aquilo que precisa de nossa atenção pode trazer conseqüências graves. Esquecemos que tudo que possuímos não é derivado do nosso esforço, mas é graça de Deus. Passamos a achar que Deus nos deve Sua bondade e nos esquecemos de agradecê-lO. Esquecemos que fomos criados com o objetivo de glorificar a Deus através da nossa vida.

O resultado de tudo isso? Oramos pouco, pregamos menos ainda, vamos à igreja como um mero compromisso dominical, estamos cansados demais para ir à escola dominical, dízimos e ofertas negligenciados, vida devocional fraca, vida sem Bíblia e sem testemunho. Trabalhamos sem parar, vivemos nossas vidas e a obra de Deus fica abandonada.

Que espaço a obra de Deus tem ocupado em sua vida? É justo que o Autor da vida, o Deus misericordioso que lhe concede todas as coisas fique apenas com as migalhas do seu tempo, dos seus talentos e dos seus recursos?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Viagem Missionária

Pela segunda vez nesse ano (e a quarta no geral) a Igreja Batista Pinheirópolis está em viagem missionária até Boa Esperança (PB).

O ônibus saiu agora há pouco.

27 irmãos estão indo levar a mensagem salvadora do Evangelho.

Não pôde ir dessa vez?

Com certeza você pode orar por eles e pelas pessoas que vão ouvir!

"A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus" (Romanos 10.17)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vergonha


"Naquele dia, não te envergonharás de nenhuma das tuas obras ..."
Sofonias 3.11

 
O pregador David Martyn Lloyd-Jones escreveu: "Meu amigo, você já fez isso? Já olhou para si mesmo? Já pensou se todas as suas ações durante o ano que passou fossem colocadas no papel? E se tivesse mantido um registro de todos os seus pensamentos e desejos, suas ambições e imaginações? Você permitiria que isso fosse publicado sob seu nome? O que você é hoje em comparação com o que foi no passado? Olhe para suas mãos — estão limpas? E os seus lábios — são puros? Olhe para seus pés — onde eles pisaram, que caminho percorreram?"
Estamos sempre cometendo coisas de que nos envergonhamos tempos depois. Escolhas erradas nos levam à confusão e problemas nos relacionamentos. Ainda que busquemos uma explicação para justificar o que fizemos, nossa consciência frequentemente nos acusa por termos sido maus, pouco nos importando com o próximo.
As filosofias do mundo propõem geralmente duas soluções para esses conflitos. Uma delas diz que "você deve aceitar que é assim mesmo, é da sua natureza, é algo que não se pode lutar contra e combater isso só trará mais infelicidade. Portanto, pare de tentar se adaptar ao mundo e tente fazer o mundo se adaptar a você".
A outra proposta faz com que os homens procurem religiões vazias, formas de "domesticar" a natureza humana, através de uma série de proibições e rituais. Isso parece funcionar por algum tempo, mas depois essas proibições se tornam insustentáveis e as pessoas voltam a praticar o que faziam antes, indo para um estado igual – ou pior – ao que estavam antes.
Não é essa a promessa de Jesus Cristo. Não apenas ajustar algumas coisas que não estão bem. Somos chamados para nos tornarmos novas criaturas, nascidas de novo. A Bíblia afirma que, tal qual o oleiro, Deus quer nos quebrar e nos fazer vasos novos para glorificá-lO. Os caminhos por onde passamos, os pensamentos ruins que tivemos, palavras impensadas que trouxeram dor, nossas ações motivadas pelo egoísmo, nosso passado de culpa – tudo isso é transformado para que um novo edifício – um templo do Espírito Santo seja construído em seu lugar.
Em Cristo, não há mais de que se envergonhar. Todas as cargas e culpas trazidas até Ele são apagadas e esquecidas e passamos a caminhar em direção ao céu.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Soberania

A presença do Senhor é infinita; seu brilho, insuportável; sua majestade, terrível; seu domínio, ilimitado; sua soberania, incontestável.
Matthew Henry

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adoração

O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lo, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra "escuridão" nas paredes de sua cela.
C. S. Lewis

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Janeiro na Igreja

Você já está participando?

Nesse fim de semana tem mais... a partir das 14h do sábado!

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010 Já Começou!

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar!”
Josué 1.9 (NVI)

R$ 144.901.494,91. Este foi o prêmio da “Mega-Sena da Virada”, considerado o maior já pago na América Latina. Milhões de brasileiros desejaram começar o ano de uma forma diferente: muito ricos. Mesmo sabendo que a chance de acertar é de uma em 50 milhões, ou seja, seria a mesma chance de lançar uma moeda para cima 22 vezes e ela sempre cair com o mesmo lado.

Apesar da chance mínima, a maioria dos jogadores já havia planejado o que faria com todo esse dinheiro. Ajudar familiares, viver viajando, nunca mais trabalhar, investir e se tornar mais rico ainda... Todos esses sonhos fizeram com que muitos passassem horas nas filas enormes em frente às casas lotéricas para “fazer uma fezinha”.

O único problema para a realização desses sonhos é ganhar o prêmio. Tão difícil que, entre milhões de apostas realizadas, apenas dois cartões foram vencedores. Cada um receberá 72,45 milhões de reais para tornar seus desejos reais. Todas as outras pessoas terão que esperar outro ano para jogar de novo ou realizar seus sonhos de outra forma.

Na vida cristã, muitos também estão esperando por um tipo de mega-sena. “Se eu estiver em um emprego em que ganhe mais, vou começar a contribuir com missões”. “Se este ano eu tiver mais tempo, vou me dedicar mais à casa de Deus”. “Se eu conseguir mais tempo, eu vou ler mais a Bíblia e vou orar mais”. “Se Deus me ajudar a cantar bem, eu vou participar das cantatas do coral”. Há muitos cristãos aguardando que Deus mude toda a realidade ao seu redor para que eles possam começar a ter um compromisso com Ele.

Deus quer usar cada filho Seu, mesmo com poucos recursos financeiros, com pouco talento ou com pouco tempo. Afinal, é o Senhor que faz com que o poder do homem fraco seja aperfeiçoado e produza resultados eternos (2 Coríntios 12.9). Devemos dedicar aquilo que já temos a Deus, embora pareça muito pouco aos nossos olhos.

O ano de 2010 já começou! Aqueles que ficarem esperando por uma mudança repentina em suas vidas para que daí sejam cristãos melhores correm o sério risco de terminar esse ano com a vida cristã no mesmo nível em que começaram. E acabarão refazendo as listas de objetivos para 2011.
2010 já começou. Comece ainda hoje a deixar o Espírito Santo usar você na maior de todas as tarefas: glorificar a Deus.