quinta-feira, 31 de maio de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

Palavra de Vida





“Dirige-me pelo caminho dos Teus mandamentos, pois neles encontro satisfação”
(Salmo 119:35)

O salmo 119 é interessante. Ele é dividido em blocos de oito versículos, sendo que, em hebraico, as letras iniciais de cada bloco seguem a ordem alfabética. Outra curiosidade é que todos os versículo deste salmo se referem à lei de Deus usando diversos sinônimos para ela alternados a cada verso (mandamentos, preceitos, promessas, etc.) Este é um salmo que exalta a beleza e a importância da palavra de Deus em nossa vida

 Para muita gente, a Bíblia é um livro chato, difícil de entender, moralista e ultrapassado. Mas engana-se muito quem pensa assim. Este salmo é um exemplo disso: fala da palavra de Deus. Além disso, a Bíblia não é um livro que nos condena a cada pagina. pelo contrario, ela é extremamente honesta em sua visão do ser humano, mostrando suas mazelas, muitas vezes sem fazer julgamentos, e aponta sempre o caminho da vida, do perdão e da graça de Deus. Apesar de a Bíblia ter sido escrita em línguas, culturas e épocas totalmente diferentes da nossa, ela é atual, pois seus princípios se aplicam a qualquer tempo e cultura. 

Ela revela o amor de Deus por nós e nos ensina a viver uma vida digna, equilibrada e cheia de significado. Acima de tudo ela mostra o caminho que Deus trilhou em busca do ser humano que teima em se afastar dele, e como ele foi até as ultimas conseqüências na busca pelo homem, em Cristo Jesus. Ela revela o Deus que nos ama nos quer, nos aceita e nos perdoa. A Bíblia conta uma historia de amor. Não um amor romântico com final feliz, mas o amor obstinado do Deus que ama sem colocar condições. Leia a Bíblia, mas não por obrigação religiosa, leia como quem saboreia seu prato preferido, leia com o coração aberto para que Deus revele seu amor a você a cada pagina.

Presta atenção, quando Deus fala traz vida.

Autor: Wanderley Mattos Júnior

Mensagem do dia 13 de maio


Frank Fernandes Lima
Mensagem





 Irmão Frank



Dia 23 de maio: Palestra e Testemunho de um médico dos Estados Unidos

A partir das 19:30

Na Igreja Batista Pinheirópolis

domingo, 20 de maio de 2012

O RISO





Existe alguma coisa impossível para o SENHOR? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho (Gn 18.14).

Quando Deus disse a Abraão que sua mulher, Sara, teria um filho, ela sorriu descrente, pois fisicamente seu corpo não estava mais apto à concepção. Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres. Ela questionou o Senhor dizendo: Poderei realmente eu dar à luz, agora que sou idosa? (Gn 18.13). Deus responde a Sara com outra pergunta: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Mediante a Palavra de Deus Sara teve sua fé despertada. Ela não duvidou, pois confiou naquele que havia feito a promessa. A continuação desta história está em nosso texto base de hoje que começa dizendo: “O Senhor foi bondoso com Sara”.
Como é bom saber que, embora Sara e Abraão primeiro sorriram um pouco desconfiados, depois puderam sorrir de alegria ao ver a bênção de Deus sendo realizada em suas vidas.
Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado. Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmos com ironia, disfarçando nossa decepção. Precisamos saber que quando Deus quer que algo aconteça em nossa vida, isso irá acontecer independente dos empecilhos e impossibilidades que existem. Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus abençoar a terra através da geração de Abraão. Por isso, nada poderia impedir a Sua vontade, nem mesmo a idade avançada e a infertilidade de Sara.
As bênçãos de Deus em nossa vida vão ocorrer de acordo com as Suas promessas para nós. Nem sempre de acordo com a nossa vontade. Elas vão acontecer sempre no tempo determinado por Ele. Nem sempre no dia que queremos. Deus deu o filho a Sara quando ela já tinha 100 anos.
As bênçãos de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas com quem compartilhamos o que aconteceu. Sara ficou muito agradecida e disse: “Deus me encheu de riso”. As bênçãos de Deus acontecem na vida daqueles que Deus tem um propósito em realizar sua obra através deles.

Para Deus não há empecilhos quando ele quer nos fazer sorrir.



VENHA PARTICIPAR




terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagem: dia 06 de Maio


Rui Sales

Mensagem



Pr. Rui Sales


                     

domingo, 6 de maio de 2012

AMOR DIVINO: INFALÍVEL





"…semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia […] porque é tempo de buscar ao Senhor." 
(Oseias 10:12)
O livro de Oseias, no A tingo Testamento, relata a história do fiel amor de Deus por Seu povo infiel. Embora nos pareça estranho, o Senhor ordenou que Oseias casasse com uma mulher que não honraria seus votos matrimoniais, causando-lhe dor (1:2-3). Após ela abandonar Oseias por outros homens, o Senhor disse a ele para aceitá-la de volta — uma imagem do amor do Senhor pelos filhos de Israel, “…embora eles [olhassem] para outros deuses…” (3:1).
Mais adiante, Oseias foi chamado para dizer aos israelitas que, devido à rebelião deles contra o Senhor, seriam levados ao cativeiro por um poder estrangeiro. “…entre o teu povo se levantará tumulto de guerra, e todas as tuas fortalezas serão destruídas” (10:14).
Contudo, em meio ao seu pecado e punição, a graça de Deus pelo Seu povo nunca se esgotou. Numa exortação repleta de misericórdia, Ele disse: “…semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pouso; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós” (10:12).
Mesmo quando temos arado malícia e colhido perversidade (10:13), Deus não para de nos amar. Seja qual for nossa situação atual, podemos nos voltar ao Senhor e encontrar perdão para recomeçar. Seu amor jamais falha!
Fonte: David C. MacCasland, em Nosso Andar Diário (RBC1)



Mensagem do dia 29 de abril


Pr. Philip



AGENDA LOTADA


"Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos…" (Marcos 1:33-34)

A sua vida é muito ocupada? Prazos de entrega em negócios, cotas de produtividade e o transporte das crianças aos seus compromissos e eventos esportivos podem preencher a sua agenda. É fácil pensar, e se eu não tivesse tantas responsabilidades, poderia caminhar em comunhão vital com Deus.
Entretanto C. S. Lewis sabiamente salienta que ninguém era mais ocupado que Cristo. “Nosso modelo é Jesus […] de oficinas, estradas, multidões, as clamorosas exigências e certamente oposições, a falta de paz e privacidade, as interrupções. Pois esta […] é a vida divina operando sob condições humanas.”
Lemos sobre Jesus em Cafarnaum: “À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos…” (Marcos 1:32-34). No dia seguinte Cristo procurou um lugar solitário e orou. Lá Ele recebeu orientação do Pai para assumir um ministério exigente em outro lugar. Nosso Senhor tinha comunhão com o Pai e dependia do Espírito para ministrar através dele.
A sua agenda é muito lotada? Siga o exemplo de Jesus e separe um tempo específico para orar. Dependa então, do poder de Deus para ajudá-lo a cumprir as exigências de cada dia.

Fonte: Denis Fisher, Nosso Andar Diário

Reflexão do dia 15 de abril



Mensagem do dia 15/04/2012




Pr. André Luiz

Missionário da Igreja Batista da Capunga